terça-feira, 23 de agosto de 2011

Romário lança site para fiscalizar Mundial

Romário lança site para fiscalizar Mundial (Foto: Divulgação)
(Foto: Divulgação)
O deputado federal Romário lançou nesta quarta-feira seu novo site oficial, com o objetivo de usá-lo como uma ferramenta de fiscalização das obras da Copa do Mundo de 2014. Logo no primeiro dia no ar, a página publicou estudo revelando que das 82 obras para o Mundial, 50 estão atrasadas, 28 têm andamento normal e 14 nem começaram.

Além do panorama do andamento dos preparativos para a Copa, o Baixinho também se aventurou na função de repórter e publicou uma entrevista com o jornalista inglês Andrew Jennings, da britânica BBC, que foi autor de denúncias de corrupção contra o presidente da CBF, Ricardo Teixeira.

“Temos alguma coisa em comum: falar o que temos vontade. Gostei desse malandro”, publicou o Baixinho no Twitter, ao comentar a relação com o inglês.

No relatório sobre as obras – feito pelo consultor legislativo do Senado, Alexandre Guimarães, tendo como base dados do Portal da Transparência e da Infraero – dois empreendimentos foram classificados como em situação crítica de atraso.

O primeiro deles é a reforma e ampliação da Arena da Baixada. O freio foi puxado na capital paranaense por causa da redefinição de valores para financiar a obra. O segundo alerta vermelho foi dado para a Arena de Dunas, estádio que está previsto para Natal (RN). O empecilho é que a solicitação de empréstimo do governo ao BNDES está em fase de aprovação.

Aeroportos

O relatório também serviu de espelho para refletir a situação de atraso que se encontram os aeroportos brasileiros. Das 14 obras que estão "a iniciar", nove dizem respeito a intervenções em aeroportos. Fazem parte da lista: Confins, Brasília, Cuiabá, Curitiba, Porto Alegre, Salvador, Viracopos (duas intervenções) e Guarulhos.

Com o site, Romário coloca mais um ato de fiscalização à Copa e à CBF na sua lista de feitos nos meses como deputado. Ele já assinou o requerimento apoiando a CPI para investigar Ricardo Teixeira e pediu explicações ao cartola na Câmara. (Band)

Nenhum comentário:

Postar um comentário