terça-feira, 23 de agosto de 2011

Mangueirão passa por avaliação


Mangueirão passa por avaliação (Foto: ASCOM SEEL)
Estudo vai verificar se a estrutura do estádio atende aos padrões inte (Foto: ASCOM SEEL)


















Na manhã desta segunda-feira (22), representantes da empresa de consultoria “Ernest & Young” visitaram o Estádio Olímpico do Pará, o Mangueirão, iniciando os levantamentos técnicos necessários para viabilizar a candidatura de Belém como Centro de Treinamento da Seleção Brasileira, na Copa do Mundo de 2014 e nas Olimpíadas Rio 2016. O trabalho iniciado pela empresa abrange todas as áreas do Mangueirão, incluindo gramado, vestiário, cabines de imprensa, tribunas e arquibancadas.
O estudo será necessário para preencher um questionário da Federação Internacional de Futebol (Fifa), verificar se as condições do estádio atendem aos padrões internacionais, ou se ainda são necessárias outras modificações, de acordo com o que estabelecem a Fifa e o Comitê Olímpico Internacional (COI).
Durante a visita, Claudia Moura, diretora técnica de Esporte e Lazer da Secretaria de Estado de Esporte e Lazer (Seel), ressaltou a importância do Mangueirão para palco de eventos de grande porte. “O nosso estádio, em outros anos, estava sem receber nenhuma programação. Hoje, os grandes eventos esportivos estão de volta. Além do futebol e do atletismo, queremos manter o Estádio Olímpico com atividades permanentes”, informou.
Segundo os representantes da empresa de consultoria, os investimentos feitos na capital para receber o amistoso entre as seleções de futebol do Brasil e Argentina, no final de setembro, deixarão o Mangueirão dentro dos padrões internacionais, precisando apenas de alguns ajustes.
O secretário de Esporte e Lazer, Marcos Eiró, e o diretor da empresa “Ernest & Young”, Marcos Nicolas, assinaram o contrato no último dia 09 de agosto. A equipe de consultoria ainda deve visitar em Belém, até a próxima quinta-feira (25), outros locais que poderão sediar os centros de treinamento, como as instalações do Paysandu, do Clube do Remo, da Assembleia Paraense e do Centro de Instrução Almirante Braz Aguiar (Ciaba).
CARTA
Ainda na manhã desta segunda-feira (22), o governador Simão Jatene recebeu, do Comitê Organizador da Copa do Mundo da Fifa - Brasil 2014, uma carta de abertura da segunda janela de inscrição para os potenciais Centros de Treinamento das Seleções.
A carta contém os critérios que a cidade precisa atender para se candidatar à sede desses centros. Segundo o documento, também entregue ao secretário Marcos Eiró, haverá um processo de seleção, com diagnóstico preliminar da estrutura existente e/ou projetada, e uma inspeção posterior, se for necessária, a partir de outubro deste ano. (AGÊNCIA PARÁ DE NOTÍCIAS)

Nenhum comentário:

Postar um comentário