sábado, 16 de abril de 2011

Emoção marca enterro do corpo de Hélio Gueiros

Ao som de 'Como é o grande o meu amor por você', de Roberto Carlos, a esposa, filhos, irmãos, netos, sobrinhos, amigos e pessoas próximas a família, se despediram de Hélio Mota Gueiros, ex-governador do Pará e ex-Prefeito de Belém, que faleceu nesta sexta-feira (15), após uma insuficiência renal.

Emoção e muitas lágrimas marcaram os momentos que antecederam o sepultamento do corpo desde o término do velório. Na saída do Palácio Lauro Sodré, dezenas de carros, motos, ônibus e vans seguiram, em comboio até o Cemitério Recanto da Saudade, em Ananindeua, para homenagear o político.
Além da esposa Terezinha Gueiros, Hélio Gueiros Filho, era um dos mais emocionados. Chorou e se emocionou bastante durante toda a cerimônia de sepultamento. Terezinha, ficou o tempo inteiro ao lado do caixão, recebeu as bandeiras do Pará, do município de Belém e do Paysandu, que envolveram o caixão onde está o corpo do político e cantou durante a descida do caixão.
Quem também esteve no local foi o senador Flexa Ribeiro, bastante emocionado, ele falou sobre a importância de Hélio para o política paraense. 'É uma grande perda. O Pará perde um personagem importante do Estado, um homem de vida ativa na política, na imprensa e por onde passou. Foi um homem que exerceu a carreira política quase plenamente pois foi vereador, deputado, prefeito, governador e senador. Enfrentou dificuldades e mesmo assim não desistiu. Foi caçado pelos militares, conseguiu retornar a política com coragem de desafiar até mesmo governo federal, quando falou que não deixaria, de jeito algum, o Pará virar depósito de lixo atômico. Um homem sério mas que ao mesmo tempo não deixava de ter uma impatia singular que conquistava eleitores e até mesmo opositores, por que ele realmente não teve inimigos, teve apenas opositores. Fica como bom exemplo para as gerações futuras.
Quem também lamentou a perda de Gueiros foi a esposa de um de seus irmãos, Terezinha Góes Miranda. 'Não tenho palavras para definí-lo. Um homem de amor por sua terra, de passado brilhante e que vai deixar muitas saudades.

Nenhum comentário:

Postar um comentário