O time do Remo começa a ganhar contornos. O primeiro coletivo da nova era Sinomar foi realizado, ontem (19) de manhã, no Baenão. Sendo o time principal formado predominantemente por jogadores da equipe sub-20, Sinomar Naves, técnico dos profissionais, e Edmilson Melo, treinador da categoria, dividiram os atletas em dois times: o chamado time profissional e o time do sub-20.
Em apenas 45 minutos, os dois times exalaram vontade. A divisão entre os times passou despercebida, o que é menos importante. O planejamento da diretoria é justamente mesclar juventude e experiência. A média de idade do elenco atual é 20 anos. “É um grupo muito jovem. A gente ainda precisa conter a ansiedade desses jogadores e equilibrar com o emocional e a técnica”, considera Sinomar.
Da mesma forma essa ansiedade juvenil também já demonstra as primeiras características do Leão 2012: a velocidade. “O que mais me agradou foi a dinâmica do grupo. É um time rápido”, afirmou Sinomar Naves. O preenchimento com a experiência irá ocorrer com a aquisição de jogadores regionais. “Já temos vários nomes que desejamos por aqui. No momento certo, eles virão”, garante Sinomar, que preferiu não revelar quem seriam os sondados, alegando evitar constrangimentos. Mas isso deve ocorrer a partir do final do mês de setembro quando os times locais - Independente, São Raimundo, Águia e até o próprio Paysandu -, que estão em competições oficiais, podem já ter sofrido a desclassificação.
Por enquanto, a ordem é acertar o time. “A ansiedade ocasionou muitos erros de passe. Mas isso é normal no começo. É preciso tornar a movimentação de todos mais eficiente e, assim, evitar passes errados”, pontua o treinador. Entre erros e acertos, ao fim da terceira semana, o torcedor azulino ao menos já tem como escalar o seu time.
O TIME PROFISSIONAL
Diego Amaral; Gleison, Joãozinho, Diego Barros e Alex; Vando, Alan, Betinho e Reis; Paulo Andre e Ró. (Diário do Pará)
Diego Amaral; Gleison, Joãozinho, Diego Barros e Alex; Vando, Alan, Betinho e Reis; Paulo Andre e Ró. (Diário do Pará)
Nenhum comentário:
Postar um comentário